domingo, 22 de março de 2009

6 frases sobre escultura para impressionar



1-A Venus de Milo já teve braços e está exposta no Museu do Louvre, em Paris
2-Miguel Ângelo esculpiu a estátua de David, aos 26 anos e terminou-a em menos de um ano e meio, em Janeiro de 1504.
3-A "Pequena Sereia" de Copenhaga foi esculpida por Evard Ericksen, em 1913, e representa a personagem de um dos contos infantis do escritor Hans Christian Andersen.
4-Na antiguidade Grega e Romana as esculturas em mármore eram pinadas. Se chegaram aos nossos dias sem cor, deve-se à chuva e à erosão.
5-A estátua da Liberdade, que pesa 225 toneldas é da autoria de Frederic-August Bartholdi, que usou a sua mãe como modelo.
6-As estátuas romanas eram feitas com cabeças destacáveis, pelo que o mesmo corpo podia servir para representar várias personagens, à medida das necessidades e as vicissitudes da política.

"O livro das inutilidaes", António Costa Santos
Eu se escrevesse um livro também tinha de ser inútil.!

Um comentário:

Anaïs disse...

Epa!"Pinadas" na minha linguagem é outra coisa...mas os erros acontecem!(Olha quem fala!lol)
Quanto ao escreveres um livro... ainda estou a espera! Até pode ser inutil mas era um projecto que... fica em sonhos!:P Mas eu tenho esperança que um dia o acabes, se é que realmente alguma vez o começaste!