Ao ver uma entrevistada artista na rtp a mãe diz à filha: - Acho muito bem que ela recupere as cerâmicas do Bordalo Pinheiro, só não percebi porque é que ela as veste!
Não tinha nascido ainda aquando da revoluçao, anda de uma lado para o outro tinha o meu pai 14 anos, mas esta data mexe comigo!
Porquê? Porque agradeço viver numa sociedade com liberdade de expressão, onde apesar de poderem ser uma merda os governantes são escolhidos pelo povo em eleições livres, onde a população tem voz activa e mesmo que não tenha pão pode dizê-lo em voz alta... Temos de lutar contra outras foças que não uma ditadura? Sim!
Forças mais dificeis de serem combatidas? Sim... As forças são agora obscuras, é verdade mas mesmo assim...estas forças seriam ainda mais dificeis de combater apoiadas por um regime totalitário...
"Não sei se a democracia é o sistema perfeito, mas é o único que conheço e me permite vir para a rua dizer o que me apetece. Deixemo-nos de hipocrísias;as coisas nem são completamente boas, nem completamente más.Acima de tudo, que tenhamos sempre a liberdade para continuar a poder escolher" Sergio Godinho. (na frase e abaixo).
Ontem vi a Margarida Rebelo Pinto, a rainha da literatura light ou dos chamados livros para dona de casa, toda ela é tão light, tem mesmo aquele ar de quem bebe coca-cola light, come queijo light , iogurtes light...
Quem a lê? Sei lá!Mas devem ser mulheres que comem feijoada empurrada a sumol light.
Sempre detestei aquelas cenas do " filha mostra lá à prima como faz o burro..." e a criança faz de burro. " onde está o nariz?" a miuda ponta e ri. "onde está a boca?" a miuda volta a apontar e a rir...isto durante largos minutos e com algumas insistèncias..."vá filha mostra lá!"
A dada altura faz-me lembrar os concursos dos cães e então só penso nisso...não é uma questão de desenvolver as capacidades do animal mas de mostrar as já desenvolvidas...
Mas ontem, a miuda era tão gira que dei por mim "joana onde fica o nariz, e a boca, e o rabo..." Acho que são instintos maternais a sairem das profundezas do inferno...tenho de ir foder para ver se passa.
M- O que é que tem a ver a torre Eiffel e o Porto? C- Agora o Porto tem uma torre Eiffel... M-Pah isto é tão parvo que vou tirar uma foto... C- De facto merece...
Algumas horas depois....
M- Olha lá esta foto, torre Eiffel... Porto.... P- Porque são francesinhas....
( O primeiro diálogo foi mais longo e entraram mais pessoas...seis ao todo... mas seria demasiado humilhante uma reproduçao completa...)